Piloto carioca espera manter ritmo de evolução e conquistar primeiro pódio na categoria
O jovem piloto Pietro Nalesso, com apenas 14 anos de idade, faz a primeira temporada no automobilismo, após alguns anos no kartismo profissional. Estreando nos monopostos pela Fórmula Delta, o carioca tem demonstrado franca evolução na pilotagem do carro e está confiante para a segunda etapa da competição, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de maio, em Interlagos.
“A migração dos karts para os carros é complexa, muitos conceitos são semelhantes, mas existe muita coisa nova a aprender. Isso demanda tempo e dedicação, então estou focado no aprendizado constante e espero colher os frutos disso já nesta segunda etapa.” aposta o piloto.
A Fórmula Delta vem se consolidando como a principal categoria de formação de pilotos para o automobilismo. A maioria deles, como Pietro, é oriunda do kartismo e precisa entender o carro e adaptar-se rapidamente à nova realidade para tirar o máximo do equipamento. Nesta fase, o piloto começa a lidar com trocas de marchas, freios dianteiros, peso muito maior e velocidades bem mais altas, além de precisar aprender novas pistas.
“Estamos no lugar certo. A Fórmula Delta me dará todo o conhecimento que preciso para dar os passos seguintes no automobilismo. Continuarei sempre aprendendo, mas essa base é fundamental.” conclui Nalesso.
A programação da segunda etapa da Fórmula Delta prevê dois treinos livres na sexta-feira, o treino classificatório e a primeira corrida do fim de semana no sábado e, no domingo, a segunda corrida. Confira os horários:
SEXTA-FEIRA, 03/05
07:25 – TREINO LIVRE 1
11:30 – TREINO LIVRE 2
SÁBADO, 04/05
07:00 – TREINO CLASSIFICATÓRIO
11:55 – CORRIDA 1
DOMINGO, 05/05
14:45 – CORRIDA 2
As atividades de sábado e domingo serão transmitidas ao vivo pelo YouTube, no canal oficial da categoria (www.youtube.com/@FormulaDelta).